sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Centro de Eventos do Ceará será o segundo maior do Brasil




Com um investimento de R$ 290 milhões oriundos do Ministério do Turismo e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Centro de Eventos do Ceará será o segundo maior do país e colocará o estado no circuito de captação de eventos nacionais e internacionais.

O novo Centro poderá receber até 30 mil pessoas em um único evento. Segundo o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, a novidade abrirá caminhos para o desenvolvimento turístico do Ceará, pois além de trazer mais negócios, aumentará a qualidade profissional dos serviços. (citação)

São 156 mil metros quadrados (com urbanização, estacionamento e edificação), dos quais 73 mil serão destinados para exposições e 21 mil para jardins, além de capacidade para mais de três mil veículos. O projeto é inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. A fachada terá as cores e a formas das falésias do litoral leste e a estrutura lembrará o bordado das mulheres rendeiras.

O Centro de Eventos do Ceará será constituído por dois blocos subdivididos em módulos estanques e uma Praça de Convivência, onde estarão localizados equipamentos gastronômicos, espaços para encontros, lazer e entretenimento. O prazo de conclusão da obra é de 18 meses.


O governador Cid Gomes comenta que o projeto permitirá maior equilíbrio do turismo. “Quando acaba a alta estação, diversos segmentos que tem no turismo sua principal fonte de renda, tem redução na renda, mas com o Centro de Eventos terão as mesmas oportunidades no turismo de negócios”, explica o governador, que reforça: “Nós somos uma das principais portas de entrada do turismo brasileiro e temos que dá celeridade a esse espaço para não deixarmos mais de receber grandes  eventos. O turismo é a nossa maior vocação e tudo que a gente fizer ainda é pouco para o número de setores beneficiados com nossas ações.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário